Blog

8 motivos para começar a utilizar o Power BI

O Excel é muito utilizado nas empresas, e por muito tempo foi a principal ferramenta para geração de relatórios. Ainda é uma ferramenta extremamente importante para controles internos, entretanto, nos últimos anos surgiram novas ferramentas especializadas no processamento e geração de relatórios e dashboards, e que se tornaram o padrão do mercado.

O Power BI é uma solução de Business Intelligence muito poderosa, com recursos e funcionalidades capazes de realizar análises e gerar relatórios com alto nível de assertividade e excelência, facilitar a obtenção de respostas rápidas através da redefinição de campos, entre tantas outras ações, oferecendo insights rápidos e efetivos.

Conheça 8 motivos para começar agora a utilizar o Power BI na sua empresa.

1 – É uma solução da Microsoft

A Microsoft é uma empresa líder de mercado que desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais.

Entre seus sistemas operacionais, programas pessoais e corporativos mais utilizados e tão importantes nas organizações estão o pacote office, que inclui o Excel, e o banco de dados SQL Server.

2 – O Power BI se conecta em diversas fontes de dados existentes

É possível conectar, importar e exportar dados sem perder nenhum detalhe com qualquer tipo de fonte de dados, como página web, planilhas de Excel, arquivos texto, sistemas internos como ERP e CRM, soluções em nuvem e qualquer tipo de banco de dados.

 

3 – Power BI em nuvem

O Power BI oferece a modalidade SaaS (Software como Serviço) que fornece um tempo de atividade de 99,9% com implantação rápida em nuvem ou nuvem híbrida. É possível se conectar a vários bancos de dados em tempo real. O Power BI está sempre sincronizado, não sendo necessário configurar atualizações. Gere insights independentemente de onde os dados residirem.

4 – O Power BI traz mobilidade

No Power BI é possível acessar os dashboards de qualquer lugar a qualquer hora através de dispositivos móveis como celulares, tablets e etc. O Power BI fornece aplicativo para todas as plataformas (IOS, Android, Windows Mobile) e o melhor de tudo, é grátis.

 5 – O Power BI é Self-service

O Power BI é uma solução Self-service BI e dá condições aos usuários não técnicos, ou seja, analistas, diretores, gerentes de áreas como comercial, RH, marketing, compras e tantas outras a desenvolverem relatórios, dashboards e indicadores de gestão baseados em dados e apresentá-los de forma rápida, simples e efetiva.

 6 – O Power BI é fácil de implantar

O Power BI pode ser implantado facilmente, com pouca ou nenhuma participação dos profissionais de TI da sua empresa. Essa praticidade possibilita aos gestores e tomadores de decisão iniciarem seu uso mais rapidamente.

7 – O Power BI tem custo baixo

O Power BI tem uma versão gratuita que pode ser utilizada para consulta de relatórios já publicados e para usuários que irão criar dashboards. Para equipes, o ideal é comprar a licença do Power BI através da assinatura por usuário por mês, tendo acesso a todos os recursos e funcionalidades que contribuem para excelentes tomadas de decisão.

 

8 – O Power BI é líder no Quadrante Mágico do Gartner Group

O respeitado instituto de pesquisa e análise do setor de TI, Gartner Group, divulga anualmente o Quadrante Mágico com o objetivo de ajudar as empresas em suas decisões de compra por soluções tecnológicas.

A Microsoft foi eleita pela 12º vez consecutiva como fornecedor líder em soluções analíticas com o Power BI, sendo reconhecida como líder absoluta com o Power BI.

Quer saber como podemos ajudar a sua empresa a implantar o Power BI. Entre em contato com nossa equipe comercial.

 

admin8 motivos para começar a utilizar o Power BI